quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Olhares ... de Coimbra!

O fado na sua saudade diz:

"Coimbra tem mais encanto na hora da despedida"!

O certo é que:

"Coimbra tem tanto encanto na hora da chegada!"

A tarde estava linda...fria...e o caminhar apressado
...passou a passo...e o olhar atento da fotógrafa 
parou...contemplou e registou:








 Segundo pesquisa:

O Rio Mondego 
é o quinto maior rio português
e o primeiro de todos os que têm o seu curso
inteiramente em Portugal.

Nasce na Serra da Estrela e tem a sua foz…
no Oceano Atlântico, 
junto à cidade da Figueira da Foz.

É o rio que banha a cidade de Coimbra!

8 comentários:

  1. Coimbra realmente me encantou quando estive aí.
    Foi só um dia e uma noite, mas foi o quanto bastou para ficar na lembrança.
    Bjus

    ResponderEliminar
  2. Marcia...é uma bela cidade!
    Nasci aqui pertinho...numa aldeia coimbrã!
    Estou aprendendo a gostar dela...
    pois tenho saudades da cidade onde vivi 40 anos (Porto)!
    Tudo de BOM!!!

    ResponderEliminar
  3. Que belo lugar
    fotos feitas em momentos perfeitos

    Lindo dia pra vc

    Bjus

    Lih

    ResponderEliminar
  4. Eliane...é isso mesmo!
    Por vezes percorremos caminhos em busca de um belo momento e não o encontramos e outras vezes...encontramos momentos perfeitos...em lugares lindos e transformamos em registos maravilhosos!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga, estão excelentes estas fotografias da cidade que nos deu colo! A mim, tardiamente, mas quando para cá vim, já trazia o coração aberto a esta linda terra que me adotou.
    Quando é que nos encontramos para um chazinho verde e, quiçá, uma fatia de bolo ou uma torradinha?!...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Teresinha...um dia destes combinamos!
    Abriu agora aquele recanto A NATA...em frente ao Arco de Almedina...um local excelente...pois conheço muito mal esta cidade!
    Terá de ser um dia de tarde...pois a minha irmã terá de ficar com a minha mãe!
    Bj amigo!

    ResponderEliminar
  7. Lindas as fotos .
    Que lugar encantador....os passaros ....uma linda tarde realmente !
    Adorei...

    ResponderEliminar