terça-feira, 14 de janeiro de 2014

4 anos de blog!

Em Janeiro de 2013
...
apenas com 4 meses de existência...
coloquei no meu blog
várias páginas...que em retrospectiva
vou recordar!

Esta é a paisagem que vejo da minha casa...
com neblinas matinais...espalhadas pelo vale...
e o verde da natureza que nos envolve!



A aldeia espalha-se pela encosta e em 1957...nasci
nesta casa...a última do lugar...no fundo do vale!
(Vendemos vinte anos depois...para construir outra...
na encosta da serra!)




Do baú...retirei as minhas rendas com décadas de anos
e a minha Fifi...refastelou-se...e não queria sair de lá!



Este banco é de uma das aldeias de xisto da Lousã!


Adoro borboletas e volta e meia...é vê-las
rodopiando...em volta das nossas flores!


Já postei várias receitas de açordas...
um prato sempre apreciado...aqui em casa!


Nossas laranjeiras já estão carregadas de fruto...
não muito doces...mas sempre convidativas a uma trincadela!


Também podem encontrar...uma receita deste bacalhau entalado!


A canja é também uma sopa bem apreciada!


E estamos a um mês de São Valentim...
e esta é uma boa sugestão para a nossa casa!


Com restos de linha...fiz esta fosforeira!


A preto e branco...um conjunto de fotos!
Meu pai (ao meio) com seus parceiros de cartas
(saudades dos meus tios que faleceram o ano passado)!


Um passeio ao Gerês com paisagens magníficas!


Uma proposta de trabalho em croché para a nossa cozinha!


Uma visita ao Museu do Pão...que me fascinou!


Uma receita de curgetes...sempre agradável e saudável!


Duas rendas...bem antigas...que precisam de uns retoques!



Este ovo encalacrado...que dá um belo efeito e sabe bem!


Meus pais...que tanto amo!!!


A renda do meu enxoval...para a noite de núpcias!


Adoro ponchos...e este cai lindamente com as gangas!


Partilhei convosco...um passeio entre pontes!
As margens do rio douro são...simplesmente maravilhosas!


Uma receita de pudim...que irá gostar...pois é simples de fazer!


Este quadro...em ponto de cruz...é uma autêntica pintura!


Ovos recheados...que volta e meia faço e que muito apreciam!


mais um trabalho em croché...


Uma receita de tapioca...também bastante apreciada!


Uma da minhas carteiras em tirela (trapilho):


Dois naperons...bem antigos...que cobrem uma cestinha com velas:


A famosa renda de gancho... onde pousa um foto com 
quase 50 anos...em Angola (eu...minha irmã e meus pais):


Uma receita de sonhos de banana que retirei do blog da Léia:


Mais um pequeno naperon...para aproveitar sobras de linhas:


Eu e a minha máquina fotográfica...minha
companheira nestas andanças...e na procura de bons 
momentos para serem aqui crocheteados!


NOTA:
Se está interessado em alguma destas páginas...
é visitar o blog
em janeiro de 2013!

Pensamento do dia:


A vantagem de ter péssima memória
é divertir-se muitas vezes…
com as mesmas coisas boas...
 como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

16 comentários:

  1. bom dia
    pouco tempo e jà tantas coisa boas ensinadas e compartilhadas.
    continue assim flor

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!
    Belo lugar, belas rendas... A foto P&B, linda...
    Sua postagem me transportou no tempo, adorei!
    Parabéns pelas belas memórias e por falar nisso, gosto muito dessa citação de Nietzsche.

    Abração esmagador e ótimo dia.
    Ano de bênçãos.

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo!! O nosso país pode estar pobre mas a beleza das nossas terras e das nossas paisagens é uma riqueza que ninguém nos tira!!

    ResponderEliminar
  4. Lugar lindo e belas recordações!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga!
    Curti sua retrospectiva!
    Que lindos seus pais se beijando, se vê que se amam...
    Bjus e obrigada pela sua visita.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom uma retrospectiva..esta vista de sua janela e deslumbrante..as rendas contam uma historia,as comidas amo,alias amo muito a culinária Portuguesa,ainda bem que tenho marido Portugues que faz estas delicias para mim.Linda noite querida,beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei seu relato, cheio de belas histórias. Seus crochê são divinos.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  8. Cada foto maravilhoso, amei os artesanatos, lindos de encher os olhos.... Agradeço sempre as visitas e comentarios no meu blog, obrigada pelo carinho
    Bjus

    Lih

    ResponderEliminar
  9. Um relato de memórias, fantástico.

    As fotos estão belíssimas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelos quatro meses, tão ricos e interessantes.

    Também gosto de borboletas e só tenho pena de não ter habilidade de mãos...

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  11. LINDO!!!
    Adorei tudo... principalmente o fogoso beijo do lindo casal que te deu a vida!
    Fotografias e trabalhos excelentes.
    Parabéns!
    Desejo-te muitas felicidades, com muita saúde.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bela postagem. Bem bacana a sua ideia. Recordar é sempre bom demais!!

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da tua retrospectiva mas, a imagem da tua janela deixou-me sem fôlego! hum que ar puro!!

    Bjs

    ps:tenho que vir bisbilhotar a receita da tapioca tão amarelinha...

    ResponderEliminar
  14. Olá Maria da Graça,

    gostei sim de todas as chamadas e irei verificar uma a uma! Seus pais emocionam! Lindos os crochês antigos, pura renda!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  15. Olá Maria, tudo bom? Desejo que que esteja tudo ótimo!
    Vim conhecer seu blog e gostei muito! Lindas imagens, cada momento é especial em nossas vidas, mas o casal apaixonado me emocionou muito, pois é tão difícil ver essa cena tão linda nos dias de hoje.
    Desejo um dia cheio de vitórias!
    Seguindo aqui seu blog com carinho
    Carinhosamente

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderEliminar
  16. D+... Amei a sua retrospectiva :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar