sábado, 7 de março de 2015

Olhares ... sobre arcos!

Gosto imenso de fotografar arcos!

De norte a sul de Portugal...é vê-los 

ao virar da esquina...em belos recantos
ladeando caminhos...decorando espaços:



Definindo arco...em arquitetura:

"...curva que descreve uma abóbada e que se apoia
por suas extremidades...em dois pontos sólidos"!










Este é em Espanha

Arcos naturais:






Arcos que decoram entradas:


E a primavera já se sente na nossa floreira:




Todos os dias jogo cartas com o meu pai...
uma vez que os parceiros dele...já partiram!



E o meu pai encontra na oração...
forças para superar a ausência da 
sua companheira de uma vida:



Um domingo bem luminoso!!!

16 comentários:

  1. Belissímas fotos!
    A oração trás muita paz e conforto.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de arcos e isso é desde pequena. Sabes que a primeira casa que desenhei a porta era em forma de arco? Sempre desenhava assim! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Lindas imagens,minha querida! Mas,mais lindo ainda,o teu pai...E esses momentos que tens junto dele,maravilhosos,são parte do acervo que guardamos na memória, registros felizes que enchem nossos corações de paz... Tenham um lindo e abençoado domingo,beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  4. Belíssimas fotos de arcos com diversos e fantásticos ângulos.

    Também adoro arcos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos.
    Seu pai rezando o terço me fez lembrar do meu pai que eu perdi em Maio de 2006,ele rezava o terço todos os dias,até hoje eu choro a ausência dele.
    Feliz dia da mulher para você,saúde de e muita paz,bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça

    Mulher... Um ser forte de aparência delicada
    Exuberante por obra do grandioso criador
    Amada por suas qualidades
    Querida por sua capacidade criativa
    Respeitada pela sua nobreza de caráter

    Parabéns não apenas pelo dia 08 de março mas pelos outros 364 dias em que mostra a tua fibra por serdes essencialmente MULHER

    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  7. lindas imagens amiga vim lhe desejar um feliz dia da mulher bjs

    ResponderEliminar
  8. Lindas fotos !!!!!
    Beijocas e feliz dia da Mulher !
    Anna

    ResponderEliminar
  9. Que legal vc ter tempo e disposição para dar atenção ao seu pai, Graça.
    Jogam Buraco ou Canastra(é o mesmo jogo, eu acho)

    ResponderEliminar
  10. Oi Maria da Graça, lugares lindos, seu pai um encanto, e muito gostoso cuidar de nossos pais... bjs.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, fotorreportagem com qualidade dos arcos, gostei de ver o seu pai, que continue com saúde, são os meus votos.
    AG

    ResponderEliminar
  12. Lindas fotos! lindas flores!
    Beijinhos

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Lindas imagens!!
    Amo arcos e gostaria muito de conhecer esses lugares, esses arcos, e quanto a jogar cartas com o seu pai, eu tbm gostaria de poder jogar, amo jogar cartas...

    Bjsss

    ResponderEliminar
  14. Mulheres, as que dão à luz as que sofrem diariamente as guerreiras, e depois há aquelas que vivem intensamente cada momento da vida.
    Nós.
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  15. Belos momentos em fotos!
    Muito lindo isso de a Graça jogar carta com seu pai, para suprimir o companheirismo dos amigos, diria até, comovente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Uma linda arquitetura e as flores lindas!
    Não é fácil a velhice,principalmente as perdas!
    Uma feliz semana para vocês!
    Beijinhos

    ResponderEliminar