terça-feira, 30 de junho de 2015

Olhares ... na rua Augusta!

em Lisboa...encontrei estas estátuas vivas:


Numa paragem para um fino...
um espaço bem interessante:





Chamou-me a atenção a forma dos gelados...uma flor!
Entrei e pedi: cereja...coco...maracujá e banana!




RECOMENDO


E para minha surpresa:


pastéis de bacalhau


uma simpatia


um espaço curioso onde se vê um pouco da atividade


um "charme" a embalagem



Bolinho de bacalhau com recheio de queijo da serra!
Aprovado o petisco...mas não o seu preço!!!

27 comentários:

  1. Gostei destas estátuas vivas.
    Nãio conheço o Amorino. Obrigada pela dica. A ver se passo por lá, na próxima ida a Lisboa. :-)
    Também achei os pastéis de bacalhau muito caros.
    Bjinho amigo

    ResponderEliminar
  2. A minha amiga lá vai descobrindo uns belos recantos e por vistos com bons petiscos.
    Gostei desta reportagem.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Esse bolinho tem cá um aspecto... deve ser delicioso!

    ResponderEliminar
  4. Dei por mim salivando ... Ai! a minha vida, Maria da Graça.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Só a Graça para descobrir estes tesouros nacionais!!!
    Irei lá numa próxima visita à capital.
    Adorei o post!
    Já está por cá?
    Continuo a aguardar o seu telefonema! Não sei o que fiz ao seu nº.de telelé!!!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tudo lindo ,mas não pude deixar de babar pelos bolinhos de bacalhau, até a embalagem é linda! valeu! bjs, chica

    ResponderEliminar
  7. Escolho o gelado ;)
    Bjs e boa Terça !
    Anna

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, perfeita sugestão para uma visita, o gelado que provou é uma delicia.
    AG

    ResponderEliminar
  9. Que a tua FIFI fique bem...bjs,chica

    ResponderEliminar
  10. Oi querida, como admiro a sua facilidade de descrever os lugares por onde passa, sempre com lindas fotos,sempre me simpatizei por Portugal, quem sabem um dia realizo essa vontade...
    Obrigado por me retornar no meu blog, vou fazer aquela boina,aqui na minha cidade ,o frio está de "lascar" rsrs ainda bem que eu amo o frio!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Essa imagens mostram-me que esse foi sem dúvida um dia em grande!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Que delicioso passeio...

    Graça, você nos mostra pequenos encantos do dia-a-dia de uma cidade...amei!

    Querida provar esse sorvete...nhammmm

    beijinhos, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  13. Impressionada com as estátuas vivas. E, claro, fiquei com água na boca com esses bolinhos de bacalhau!

    ResponderEliminar
  14. As estátuas vivas são muito bonitas :) Acho muito interessante esse trabalho :)
    Esse pasteis de bacalhau devem ser muito bons... hummm :)

    ResponderEliminar
  15. Adoro Lisboa e toda a zona da baixa também mas desconhecia os bolinhos de bacalhau que têm um aspeto.... MARAVILHOSO!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Прекрасные фотографии!!! Очень красивые витрины с красивой едой!!!

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha esta viagem , e este petisco , muito diferente dos nossos pasteis que temos aqui.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Gracinha, que coisas lindas e deliciosas, fotos espetaculares, beijo amiga e boa semana.
    Removi o anterior porque ainda não tinha acabado.

    ResponderEliminar
  20. Gosto de passear pela baixa de Lisboa.

    Não tenciono provar os "novos" pasteis de bacalhau,pois a junção não me agrada.
    Para mim, não passa de mais uma "modernice" para os turistas!

    Continuo a saborear pastéis de bacalhau e queijo em separado.

    Adorei as tuas fotos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Há sempre surpresas em Lisboa e qual delas a melhor.
    Adoro aqueles gelados , quanto aos pastéis de bacalhau com queijo, já não me seduz, porque não gosto de queijo, mas uns pastelinhos só com bacalhau, já marchavam! :)

    Beijos Graça

    ResponderEliminar
  22. Pena que não da para mandar entregar por aqui.
    Fiquei com vontade de experimentar.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  23. Adoooro pasteis de bacalhau!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. OI Maria deu-me água na boca este seu passeio, por aqui chamamos de bolinho de bacalhau!!! Bjucas

    ResponderEliminar
  25. O trabalho das estátuas vivas é cansativo.
    Mas eu valorizo, muito.

    ResponderEliminar
  26. Ahhh o que é bom tem que custar mais... se não, como manter a qualidade?
    Gostei do passeio, dos locais e das estátuas vivas - acho bem interessante esse trabalho. Aqui pelo centro de Sampa sempre podemos encontrar vários artistas.

    Abraços e ótimo dia.

    ResponderEliminar