quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Faro ...

... é a cidade capital do Distrito de Faro!
Não conheço bem e ao dar um pequeno passeio
verifiquei que há muito por descobrir!!!


Parti em busca de informação e gostei deste:
http://www.algarve-tourist.com/faro-portugal-pt.html


Aqui ao lado ... duas belíssimas esculturas:






Tomamos um café e partimos à descoberta:





Caminhamos na zona:







Daqui partem pequenas embarcações onde
a visita guiada pelo Parque da Ria Formosa
é um excelente escolha:
"A Rota das Ilhas"



Fotografar esta zona ... permite olhares
com "saudades" do verão:




Voltei a parar para melhor conhecer:






Uma cidade que oferece História e cultura
e que espero revisitar um dia!!!



22 comentários:

  1. Olá Graça,

    então andas a passear por terras algarvias?
    Eu costumo ter formação, todos os anos, aí no Hotel Eva. Tiraste uma foto com ele ao fundo :)
    Se quiseres te encontrar comigo telefona-me, ok?

    Beijinhos e continuação de bons passeios
    São

    ResponderEliminar
  2. Uma bonita cidade com muito para mostrar. Belas fotos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Lindo passeio, Graça querida. Portugal é mesmo um espetáculo - tão pequeno em tamanho, se comparado ao Brasil, mas tão rico de história e de beleza...

    Nas minhas férias do ano passado fui a uma cidade portuguesa situada no Brasil - Ribeirão da ilha, em Santa Catarina. Os portugueses que a visitam dizem ser cópia da "terrinha" e eu me senti feliz, por poder conhecer um pouquinho de Portugal aqui tão pertinho... casas lindas, mar limpinho, comida gostosa e pessoas com o sotaque tão querido andando nas ruas.

    Coisas que prá você são o dia a dia me encantaram...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. A arte e a beleza juntas só poderia dar numa belíssima partilha querida amiga, muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  5. Sempre que vou para os lados do Algarve digo a mim mesma que vou visitar Faro, mas essa viagem é sempre adiada!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Conheço muito bem....Que saudades de ir até esses lados...
    Adoro viajar CTG
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. Mais um lindo desfile dos seus, Gracinha! Adorei as fotos e, adorei a sua gola. Foi a Graça que a fez?
    Beijinho, querida, boa noite!

    ResponderEliminar
  8. andei por lá no Verão passado.
    Em Faro, na igreja de Santo António, existe uma torre altíssima no cimo da qual existe um miradouro de onde se avista não só praticamente toda a cidade como as ilhas. É uma vista fabulosa.
    Chega-se ao Miradouro por uma escada em caracol no interior da torre, com espaço apenas para uma pessoa. Há uns anos fui lá. Ia o filho na frente, depois eu e atrás de mim o marido, e depois dele mais algumas pessoas, porque subia um grupo de sete ou oito pessoas de cada vez . A meio da escada sofri um ataque de panico. Chorava, tremia toda, sentia-me tão mal que pensava que ia morrer. E fiquei literalmente colada ao chão. Nem lhe passa pela cabeça o que foi.
    Acabei por subir aquilo com os pés de rastos, o filho a puxar-me pelos braços e o marido a empurrar-me o rabo. Para que o resto do pessoal pudesse subir. E quem lá estava em cima pudesse descer, já que só depois do grupo todo lá chegar é que podiam descer.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Conheci Faro. Ou passei por Faro.
    Não lembro dessas imagens.

    O que lhe perguntei foi, se você tem dificuldade de estacionar o carro nesses passeios que tem feito.

    ResponderEliminar
  10. Faro e uma cidade muito bonita, e as fotos são maravilhosas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Gracinha,
    Lindos olhares de Faro.
    Imagine que já parei várias vezes em Faro apenas para almoçar e não conheço a cidade!
    Inconcebível.
    Agora fiquei com mais vontade de conhecer.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Também é uma cidade que conheço mal, vou sempre adiando uma visita mais prolongada.
    As fotos estão como sempre, muito belas.

    Um beijinho Gracinha

    ResponderEliminar
  13. Não conheço a cidade adorei as fotos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Essas esculturas ainda não conheço.
    E este ano veremos se faço o passeio pela ria !...
    À torre subi, claro !
    Olha com quem...
    Um beijo e obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Oi Gracinha
    Que maravilha!Amei
    Quanto ao seu comentário digo: nós somos eternamente só, eu tenho sorte, tenho um marido que respira por mim.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  16. Quando chego ao Jardim Manuel de Bivar, tenho a agradibilíssima sensação de que voltei a uma sala familiar...
    Precisa de uma semana - no mínimo - para conhecer Faro minimamente.
    Gostei das suas fotografias.
    Bons e felizes passeios.
    Beijos.
    ~~~

    ResponderEliminar
  17. Estas fotos fizeram-me sentir tantas saudades do verão!

    ResponderEliminar
  18. Uma bela reportagem de Faro gostei bastante daquela escultura do búzio.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  19. Lugares por onde passeio por vezes durante as minhas pausas para almoço. Este ano ainda não, já que continuo retida em casa.

    ResponderEliminar
  20. Lindas fotos.Um passeio pela Ria Formosa no verão é muito agradável. Beijinhos.

    ResponderEliminar